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Manual para Profissionais da Saúde

Força Tarefa para atendimentos de saúde online VOLUNTÁRIOS às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Preencha todos os dados adequadamente, pois essas informações são importantes.

No momento estão desabilitadas as ferramentas de pagamento da plataforma, sendo assim os VOLUNTÁRIOS poderão informar seus valores reais ou então 0,00.

Lembre-se:

Lembre-se: informe seu CRM e local de emissão verdadeiros, essas informações serão checadas antes de ser liberado seu acesso ao sistema como profissional da saúde!

CADASTROS MÉDICOS COM NOME INCOMPLETO (APENAS PRIMEIRO NOME), OU CRM INCORRETO, NÃO VÁLIDO PELO CFM NÃO SERÃO ACEITOS

Demais profissionais da saúde por favor informar no campo Especialidade a sua área de atuação ou preencher nas

Obs. Docs. Profissionais.

Lembre-se:

seu e-mail e senha cadastrados serão seu login para o acesso na plataforma.

Após preencher todos os seus dados clique em “Enviar” e seu cadastro estará completo.

Diante do alto fluxo de cadastros e processo de verificação ter apresentado uma série de casos com irregularidades, suspeitas de fraudes e cadastros incompletos, tais ações estão causando lentidão no processo de autorizações de acesso à plataforma.

Sendo assim, nossa equipe está trabalhando continuamente para validar todos cadastros em até 3 horas da sua realização.

Nosso canal de atendimento WhatsApp oficial SEC 24h 51-997766199 está recebendo uma demanda crescente de pacientes solicitando consultas, entre em contato apenas quando necessário, no entanto evite sobrecarregar nossos sistemas.

Se pudermos contar com sua colaboração após seu cadastro e já estar ambientado com a operação da força tarefa de atendimentos voluntários, ajude a instruir novos membros da comunidade, encaminhando esse manual e fornecendo orientações iniciais. 

Caso apresente qualquer dúvida operacional ou suporte específico, nossa equipe também está disponibilizando diariamente dois horários de reuniões via meeting (que serão encaminhados links no grupo) – às 12:00 e 21:00

Após a liberação do seu cadastro:

Clique no botão “Eu sou…” e selecione a opção Profissional da saúde

Faça seu login com e-mail e senha cadastrados.

Pronto, você já pode utilizar a nossa plataforma!

Na sua tela inicial você verá suas agenda de consultas.

No seu primeiro acesso clique no botão azul “Nova Agenda” no canto superior direito

O Pronto Atendimento Digital funciona da seguinte maneira:

– O paciente acessa a plataforma e ao entrar no pronto atendimento ele visualiza o profissional que possui agenda mais próximo do horário atual, ele clica no profissional e agenda a consulta.

– É muito importante quando for liberar seus horários para atendimento que você esteja logado na plataforma e atento aos possíveis atendimentos (atualize a tela com frequência aguardando atendimentos).

– Fique tranquilo, caso você não visualize, e assim mesmo um paciente agendar consulta com você um de nossos atendentes irá entrar em contato confirmando disponibilidade. Caso no momento esteja indisponível, iremos transferir o atendimento para algum profissional disponível, comunicando no grupo a necessidade de atendimento imediato. 

– Devido a alta demanda de atendimentos no call center solicitamos que liberem esses horários apenas quando de fato estiverem prontos para atender, evitando sobrecarga da equipe buscando novos parceiros para o atendimento.

– Essa é uma operação voluntária, então pedimos a colaboração de todos e respeitar ao máximo a logística encontrada para fornecer os atendimentos de maneira GRATUITA.

– Nosso callcenter possui voluntários dessa operação também, sendo assim caso haja qualquer dificuldade maior, que o voluntário não consiga sanar a dúvida ele irá encaminhar para algum responsável da SEC24h te ajudar da melhor maneira possível.

Preencha os horários que deseja estar disponível para os atendimentos e clique no botão “Incluir período

Estando todos seus horários conforme o esperado confirme sua agenda no botão “Registrar agenda

Pronto! Esses horários estarão disponíveis para agendamento e já estarão disponíveis para os pacientes visualizarem na aba do Pronto Atendimento.

No grupo de atendimentos nossa equipe encaminhará APENAS as demandas de consultas, renovações de receitas, entre outros e o profissional que puder realizar notifica no grupo o atendimento, sendo responsável pelo seguimento do caso.

PEDIMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS QUANTO A CONFERIR SE NOVAS CONSULTAS APARECERAM NA SUA AGENDA

Os atendimentos finalizados ficam da cor azul, enquanto os verdes são os pacientes que ainda aguardam atendimento.

Clique no ícone para iniciar seu atendimento.

Lembre de habilitar as permissões de uso da sua câmera e microfone

Realize a sua teleconsulta, registre as informações na caixa de texto e ao finalizar o atendimento clique no botão “Encerrar Atendimento” e encerre o atendimento (a evolução da consulta deve ser realizada antes da finalização do atendimento, sugerimos ao se despedir do paciente e orientar as condutas que se despeça e desabilite sua câmera e microfone para que possa realizar calmamente a evolução do caso)

Encaminhamentos de receita serão via SMS/email – sugerimos as plataformas CREMERS e MEMED, com link na consulta para login nas plataformas.
 

Surgindo qualquer dúvida ou problema entre em contato com o número de WhatsApp 51-997766199 e te daremos todo o suporte necessário

Lembre-se também de acessar: https://linktr.ee/enchenters para ter todas informações sobre Saúde nas enchentes

Dicas para iniciantes nos atendimentos remotos:

  1. Certifique-se de que está em um local calmo, silencioso e bem iluminado
    Utilize roupas adequadas para a consulta. Lembre-se você é responsável eticamente por todas suas condutas durante uma consulta de Telemedicina da mesma forma como deve ser guiadas às consultas presenciais com os mesmos preceitos éticos da sua profissão.
  2. Certifique-se de que seu microfone e câmera estão habilitados e funcionantes.
  3. Posicione sua câmera de forma que todo seu rosto seja facilmente visualizado na tela (sugerimos manter a altura da câmera no mesmo nível do seu rosto)
  4. Ao iniciar a sua consulta se apresente (nome, CRM e de onde está falando)
  5. Pergunte o nome do paciente (confirme que é a pessoa informada no cadastro) e questione como poderá ajudar.
  6. Realize a sua consulta com seu paciente:
  7. Seja claro, fale pausadamente, certifique-se de que está sendo compreendido e de que a conexão está estável (algumas instabilidades poderão ocorrer e atualizações da página durante a consulta, não se preocupe se isso ocorrer a consulta não se perderá e em segundos será retomada normalmente).
  8. Na teleconsulta a comunicação é primordial! Retire o máximo de informações da sua anamnese através do diálogo. No momento em que vivemos, conversa e atenção já será suficiente para ajudar a muitas pessoas.
  9. Lembre-se, por mais que não esteja habituado a essa modalidade de atendimento você atende pessoas diariamente e a teleconsulta poderá ser tão eficaz como se estivesse obtendo essas informações presencialmente.. Sabemos que aproximadamente 80% das demandas de saúde habituais poderiam ser resolvidas através da telemedicina conforme estudos internacionais. Sendo assim, explore o diálogo, as queixas e ouça com atenção.
  10. Caso julgar que seu paciente necessita de avaliação complementar presencial, ou apresenta sinais de alarme encaminhe para atendimento presencial.
  11. Antes de realizar a prescrição do paciente atente-se as medicações de uso contínuo e alergias prévias.
  12. Eu particularmente utilizo duas plataformas de prescrição (a do próprio CREMERS e indico a MEMED para profissionais de outros estados), ambas encaminham a receita diretamente ao email do paciente informado. Caso ocorra dificuldades de encaminhar por email faça download da receita e encaminhe para o nosso WhatsApp oficial que encaminharemos através de mensagem ao paciente.

Mais uma vez muito obrigado pelo auxílio e suporte nesse momento tão difícil que as famílias do Rio Grande do Sul estão passando. Todos vocês estão nos ajudando a construir pontes e quebrar barreiras levando atendimento aos que mais necessitam!

Lembrando novamente!

Nosso canal de atendimento WhatsApp Oficial SEC 24h 51-997766199 está recebendo uma demanda crescente de pacientes solicitando consultas, entre em contato apenas quando necessário, no entanto evite sobrecarregar nossos sistemas. Se pudermos contar com sua colaboração após seu cadastro e já estar ambientado com a operação da força tarefa de atendimentos voluntários ajude a instruir novos membros da comunidade, encaminhando esse manual e fornecendo orientações iniciais. 

Caso apresente qualquer dúvida operacional ou suporte específico, nossa equipe também está disponibilizando diariamente dois horários de reuniões via meeting (que serão encaminhados links no grupo) – às 12:00 e 21:00

Nos solidarizamos com as famílias afetadas e reiteramos nosso compromisso com a recuperação da região.

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