PLANTÃO ONLINE DAS 07H ÀS 22H!

Manual do Paciente

Manual de acesso para vítimas e socorristas – Força Tarefa Atendimentos de saúde online VOLUNTÁRIOS às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Para ter acesso à plataforma de atendimentos da SEC24h você, ou responsável pelo agendamento, deverá realizar seu cadastro básico através do site:

https://consulta.saudeemcasa24horas.com.br/cadastro

Em “Você é um paciente, ou profissional da saúde?” selecione a opção “Paciente

Preencha seu “Nome” completo;

Preencha todos os dados adequadamente, pois essas informações serão importantes após para os profissionais da saúde encaminharem suas prescrições adequadamente.

Lembre-se:

Seu e-mail e senha cadastrados serão seu login para o acesso na plataforma.

Após preencher todos os seus dados clique em “Enviar” e seu cadastro estará completo.

 

Clique no botão “Eu sou…” e selecione a opção “Paciente

Faça seu login com e-mail e senha cadastrados.

Pronto, você já pode utilizar a nossa plataforma!

Vamos realizara nossa primeira consulta?

No menu lateral esquerdo acione o botão “Minhas Consultas

O sistema apresentará a tela com todas as suas consultas marcadas.

Clique no botão  “Consultar“, à direita da tela, com o profissional informado previamente pela nossa equipe via whatsapp para iniciar seu atendimento

Lembre de habilitar as permissões de uso da sua câmera e microfone

Pronto! A consulta iniciará!

Os profissionais de saúde VOLUNTÁRIOS irão realizar seu atendimento.

Surgindo qualquer dúvida ou problema entre em contato com o número de WhatsApp 51-997766199 e te daremos todo o suporte necessário.

Lembre-se também de acessar:

https://linktr.ee/enchenters para ter todas as informações sobre Saúde nas enchentes.

Dicas para realização da primeira teleconsulta como paciente:

  1. Apresente-se informando seu nome, idade e de onde está falando; 
  2. Tenha em mãos algumas anotações sobre todos os sintomas e informações úteis para não esquecer de passar nenhum detalhe para seu profissional da saúde e assim ter o melhor diagnóstico e tratamento possível;
  3. Seja claro, fale alto e pausadamente, certifique-se de que está sendo compreendido e de que a conexão está estável (algumas instabilidades poderão ocorrer e atualizações da página durante a consulta, não se preocupe se isso ocorrer a consulta não se perderá e em segundos será retomada normalmente);
  4. Relate suas queixas e sintomas apresentados;
  5. Informe suas medicações de uso contínuo, problemas de saúde e alergias às medicações;
  6. Você receberá suas receitas, atestados e solicitações de exames através do e-mail/telefone informado no cadastro. Certifique-se de os dados estarem corretos;

Esperamos que nesse momento tão difícil que as famílias do Rio Grande do Sul estão passando, com perdas inimagináveis e tanto sofrimento, essa força tarefa seja um suporte necessário para superarmos as dificuldades e confortar aos que mais precisam.

Que a tecnologia e a Telemedicina possam ajudar a construir pontes e quebrar barreiras levando atendimento aos que mais necessitam!

Lembre-se: Você não está sozinho(a). Estamos aqui para cuidar de você.

SEC24 – Todos os direitos reservados. CNPJ: 39.520.361/0001-02